MatériaMais Notícias
O zagueiro João Vitor Cesco chegou a Chapecoense há somente três meses com o vínculo de uma temporada, mas em pouco conseguiu chamar a atenção na equipe catarinense. Tanto é que o jogador recebeu do clube uma proposta de renovação de contrato, que foi aceita, e assinou o novo vínculo até 31 de dezembro de 2023. Aos 20 anos, Cesco participou de 10 jogos da equipe (sendo nove como titular) no Campeonato Brasileiro Sub-20 e somou 839 minutos em campo.
RelacionadasFutebol NacionalChape perde para o Operário-PR e leva decisão de título para a última rodadaFutebol Nacional25/01/2021Futebol NacionalChapecoense sofre contra a Ponte, mas faz gol no final e retoma liderança da Série BFutebol Nacional21/01/2021ChapecoenseAnselmo Ramon é o artilheiro da Chapecoense na temporadaChapecoense19/01/2021
> O que a Chape precisa para ficar com o título da Série B?
Feliz com o acerto do novo acordo, ele comentou sobre o momento que vive relatando ter uma “sensação única”.
– Renovar com a Chapecoense foi uma sensação única. Um momento de muita felicidade para mim, meus pais, a minha família no geral. Uma oportunidade indescritível. Meus planos são os melhores possíveis. Quero ser campeão de algum campeonato pela base – comemorou João.
O defensor passou pela base de São Paulo e Palmeiras e estava no Hellas Verona, da Itália, antes de acertar com o Verdão do Oeste. Agora, Cesco projeta o que deseja para 2021 e uma das metas é chegar ao profissional.
– Quero amadurecer ainda mais como atleta. Quero amadurecer meu jogo ainda física e tecnicamente. Meu sonho também é representar a Chapecoense no time principal. Vou trabalhar incansavelmente para isso – finalizou.